3 ATOS - Escola de Artes Cênicas

3 ATOS - Escola de Artes Cênicas Rua Aquidaban, 234-b, Centro Fone: (16) 3411 1408 ou 34 16 1997

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

24/09, sábado...

O TUSP E A PRÓ-REITORIA DE CULTURA E EXTENSÃO


EM PARCERIA COM OS SEGUINTES COLETIVOS ARTÍSTICOS DA CIDADE DE SÃO CARLOS: PRETO NO BRANCO, HIPNOS HC, APARELHO COLETIVO, GRUPO DE TEATRO ATUANDO EM PSI, BANDA EXPERIMENTAL DA USP, GRUPO ACASO, GRUPO SEMI-AMADOR DE ARTE AMADORA E CAASO


* toda a atividade foi elaborada coletivamente


TEM A HONRA DE CONVIDÁ-LO PARA A16ª SEMANA DE ARTE E CULTURA DA USP com a ocupação artística:

TUSP NA PRAÇA XV 2º A(P)arte da Vez de São Carlos, assembléia de arte com coletivos universitários e não universitários da cidade de São Carlos, interessados na democratização da Arte com ações de caráter coletivo e em espaços públicos
Local: Praça XV de Novembro

Centro de São CarlosHorário: 14 as 20 horas

GRATUITO Sinopse da atividade: O Tusp na praça XV é uma proposta de ocupação artística coletiva da praça XV de novembro, elaborada ao longo de seis reuniões no segundo semestre de 2011 e tem como objetivo difundir e fomentar a arte nas suas mais diversas manifestações e formas de expressão, estimulando o desenvolvimento dos grupos teatrais universitários e outros coletivos artísticos são-carlenses (vocacionais). Temos a expectativa de propiciar, por meio de apresentações de teatro e música, exibições de filmes, instalações artísticas, entre outras ações, produzidas no âmbito universitário e não universitário, a integração entre a comunidade externa e interna da universidade.Além disso, fará parte da programação ações do programa contínuo do órgão, como o Tusp Leituras Públicas e o Teatro no Cinema. A ocupação foi criada a partir do A(p)arte, que é uma ação do Tusp com o foco numa assembléia de coletivos artísticos, onde a fala do coletivo só pode ser artística . A ação foi criada em parceria com o seguintes coletivos da cidade de São Carlos: PRETO NO BRANCO, HIPNOS HC, APARELHO COLETIVO, GRUPO DE TEATRO ATUANDO EM PSI,BANDA EXPERIMENTAL DA USP, GRUPO ACASO, GRUPO SEMI-AMADOR DE ARTE AMADORA E CAASO, que participaram da elaboração, produção e também se apresentarão durante o evento. Distribuiremos a revista do Tusp A(p)arte XXI n.3.

A revista aParte, lançada em 1968, surgiu como a publicação do Teatro dos Universitários de São Paulo, nome de batismo do TUSP.O TUSP consolidou-se (após uma primeira iniciativa em 1955) no calor do movimento estudantil, entre 1966 e 1968, por empenho de alunos da Faculdade de Filosofia e da Faculdade de Arquitetura da USP. Porém, a decretação do Ato Institucional nº 5 e o agravamento da situação política no país marcam o início do desmantelamento do grupo, concluído no ano seguinte, após o festival de NancyCom este primeiro aParte XXI, o TUSP pretende abordar perspectivas da realização teatral paulista no primeiro decênio deste século, por meio da contribuição de gente que faz e pensa teatro.

GRUPO CONVIDADO:

BURACO D'ORÁCULO ( São Paulo)

Espetáculo: Ser Tão Ser - Narrativas de Outra Margem

Sinopse do espetáculo:

“Ser TÃO Ser – Narrativas da Outra Margem”, é um espetáculo construído a partir das histórias e relatos de vida dos moradores da região do extremo leste de São Paulo. Levam para a rua um relato sobre o homem desterritorializado, jogado a margem de uma cidade grande. Passando por três estágios distintos, a partida, a luto por um pedaço de chão e a construção de conjuntos habitacionais.



Para maiores informações acesse o nosso blog:

Nenhum comentário: